MPF faz balanço de atuação na defesa dos direitos do cidadão

A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho fez um balanço de sua atuação na área da Cidadania. O objetivo do Relatório Anual 2014 é prestar contas à sociedade sobre as atividades do MPF na defesa dos direitos do cidadão – saúde, educação

MPF faz balanço de atuação na defesa dos direitos do cidadão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho fez um balanço de sua atuação na área da Cidadania. O objetivo do Relatório Anual 2014 é prestar contas à sociedade sobre as atividades do MPF na defesa dos direitos do cidadão – saúde, educação, acessibilidade, moradia etc.

Alguns números apontam o volume de trabalho em 2014: cinco ações civis públicas ajuizadas, nove recomendações expedidas, 76 novas investigações instauradas, 59 casos resolvidos sem recorrer à Justiça, 92 reuniões e milhares de ofícios expedidos e despachos realizados. O procurador da República Raphael Bevilaqua aponta que 2014 foi peculiar porque, além do trabalho comum a todas as cidades, Porto Velho e seus distritos sofreram os efeitos da cheia histórica do rio Madeira.

Esta é a primeira vez que o MPF em Rondônia apresenta um balanço anual de uma de suas áreas. Segundo Bevilaqua, o relatório é importante para verificar os avanços e apontar em quais áreas o órgão precisa dar mais atenção.

O relatório está disponível na Internet, pelo endereço http://www.prro.mpf.mp.br/areas-de-atuacao/cidadania/2015/relatorio-prdc-2014.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS