Quem tem pendências com a Justiça Eleitoral, deseja transferir o título e os jovens que já tem ou completará 16 anos até o dia da eleição tem só até esta quarta-feira, dia 7, para regularizar sua situação. Funcionando provisoriamente no prédio do Centro Político Administrativo (Palácio Rio Madeira, à Avenida Farqhuar), a Central de Atendimento ao Eleitor montada pelo Tribunal Regional Eleitoral, ampliou o número de guichês de 12 para 36 visando atender ao grande fluxo de pessoas que deixam para resolver o problema no último momento.
Na segunda e nesta terça-feira foram registrados mais de mil atendimentos por dia e a expectativa que esse número seja ainda maior nesta quarta-feira, prazo final.
Quem não votou nas últimas três eleições e não justificou a ausência deve procurar a Central e se regularizar, para não ter o título de eleitor cancelado. O cancelamento do título eleitoral implica em uma séria de problemas que vai desde o impedimento de tirar passaport, até a abertura de contas em bancos, ingresso em universidades públicas ou participar de concurso público.
Com o grande número de pessoas que deixaram para quitar suas pendências com a Justiça Eleitoral no final do prazo, tem sido grande o movimento na Central de Atendimento do TRE. Nem mesmo a ampliação do número de guichês de atendimento foi capaz de evitar as filas e a grande concentração.
O gerente de fechamento do cadastro eleitoral, Alexandre Gonçalves, alerta que não há possibilidade de prorrogação do prazo para a regularização eleitoral e chama atenção para os problemas a quem não tirar o título até esta data ou regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral.
A Central de Atendimento ao Eleitor atenderá das 8 às 18h, nas instalações do TRE no CPA.