Justiça cancela show de Mr. Catra em Porto Velho

Justiça acata parecer do MP e indefere pedido de liminar para realização de evento na zona sul

Justiça cancela show de Mr. Catra em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, acatando parecer do Ministério Público do Estado de Rondônia, indeferiu a liminar requerida pelos organizadores do “Funk Folia” para garantir a realização do evento neste sábado, dia 25 de maio, no Corredor Cultural, Zona Sul de Porto Velho, em frente ao Campo Florestão.
O Juízo acatou os argumentos do Ministério Público, contrário à concessão de liminar, requerida em mandado de segurança impetrado por Sharle Dias Figueiredo- ME. O Ministério Público destacou a ilegitimidade do impetrante, pois quem na verdade promove o evento é a empresa Loop Entretenimento Promoções e Eventos Ltda. que, em razão de ter sido autuada pelo fisco, saiu de cena, dando lugar a Sharle Dias Figueiredo, ficando evidente uma manobra para burlar a fiscalização municipal.
Além disso, existe recomendação do Ministério Público contraindicando este tipo de evento, diante dos graves efeitos à população em geral. O MP enfatiza que há no trajeto do evento uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), duas escolas, duas igrejas e dois postos de combustíveis. Foi destacada ainda a existência de decisão judicial na Justiça Federal sobre tema semelhante e a prevalência da Lei Complementar 190/04, que regula os eventos de grande porte, sobre a Lei 1.858, que autorizou o chamado Corredor Cultural.
O município, por sua vez, apontou uma série de irregularidades para a não concessão do Alvará Temporário para realização do evento: requerimento protocolado fora do prazo legal (20 dias antes do evento); proibição, conforme a Lei 190/04, da utilização de bens de uso comum do povo para eventos de grande porte; inexistência de termo de cessão de uso ou autorização de direito público competente ou decreto autorizando a realização do evento; falta do alvará da Infância e Juventude; falta de comunicação à empresa concessionária de energia; falta de contratação de banheiros químicos, de contrato com empresas para efetuar a limpeza após o evento,bem como alvará e licença.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS