MPRO e Movimento Dia do Basta colhem assinaturas contra PEC que limita atuação do MP

MPRO e Movimento Dia do Basta colhem assinaturas contra PEC que limita atuação do MP

MPRO e Movimento Dia do Basta colhem assinaturas contra PEC que limita atuação do MP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia participa nos próximos dias 26 e 31 de mobilização contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37), que tramita no Congresso Nacional e tem por objetivo retirar o poder de investigação do Ministério Público e de outros órgãos legitimados. Em parceria com o Movimento Dia do Basta, o MPRO, por meio de seus membros e colaboradores, colherá assinaturas contra a PEC 37 para envio ao Congresso Nacional. No próximo dia 26 (sábado), a atividade será realizada no Porto Velho Shopping das 10h às 22h, na capital, e em diversos municípios do Estado.
A PEC 37, que vem sendo chamada pelos defensores do Ministério Público como “PEC da Impunidade”, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e está prestes a ser votada pelos parlamentares.
 Para o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, a Proposta de Emenda à Constituição é uma reação à atuação do Ministério Público em todo o Brasil. Ele explica que o Ministério Público do Estado de Rondônia em especial, têm tido, nos últimos anos, uma atuação cada vez mais sólida no combate intransigente à corrupção, à impunidade e a tudo que se coloca contra a sociedade.
“Em operações recentes, conseguimos desmembrar quadrilhas que subtraíam dos cofres públicos valores que deveriam ser aplicados em benefício da população. Isso prova que a atuação do Ministério Público é essencial para a defesa dos interesses da sociedade. Por essa razão, acreditamos que a aprovação da PEC não atende os interesses da coletividade”, afirma.
Reações contrárias à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 37 já têm surgido em todo o país, como demonstrações de amadurecimento político e de fortalecimento da cidadania em nossa sociedade. Em Rondônia, os protestos foram iniciados pelo Movimento Dia do Basta, organização sem fins lucrativos e apartidária, surgida do seio da sociedade e que tem a parceria de diversas entidades públicas e civis.  
Em apoio ao trabalho da organização, o Ministério Público de Rondônia conclama toda a sociedade a aderir ao protesto, como forma de explicitar aos representantes em Brasília que não interessa à população um Ministério Público limitado em seu poder de investigação.
A ação será realizada simultaneamente em diversas cidades brasileiras. Em Rondônia, já foi confirmada a realização de pit stops em 14 municípios: Alta Floresta, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno e Vilhena.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS