Para MP, condenação de traficante é emblemática para o combate ao crime em Rondônia

Para MP, condenação de traficante é emblemática para o combate ao crime em Rondônia

Para MP, condenação de traficante é emblemática para o combate ao crime em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para o Ministério Público de Rondônia, a condenação do traficante internacional Roque Cardoso de Oliveira a 103 anos de prisão em regime fechado por sete homicídios no município de São Felipe do Oeste (cinco consumados e duas tentativas) é resultado emblemático do esforço que as polícias e o próprio MP vêm empregando no combate ao crime no Estado.
“A condenação do mega traficante decorre das atuações da Polícia Civil, no que se refere à apuração dos homicídios, da Polícia Federal, em relação ao tráfico internacional, e do próprio Ministério Público, que atua no combate a esses crimes, os quais estão entre os que mais ameaçam à pacificação social na atualidade”, disse o Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, responsável pela acusação no julgamento, realizado na última terça-feira, em Pimenta Bueno.
O integrante do Ministério Público explica que o Conselho de Sentença acatou em 100% as teses defendidas pelo MP. Os jurados reconheceram a materialidade (de fato houve o crime) e a autoria (por parte do réu) relativas a todas as vítimas. Também foi rejeitada a tese de absolvição. Os cinco homicídios consumados e as duas tentativas foram praticados em razão de dívida de uma das vítimas com o réu, decorrente do tráfico de drogas.
A sessão de julgamento movimentou a cidade de Pimenta Bueno. O crime ocorrido na cidade vizinha, São Felipe, chocou a população da região pela brutalidade das mortes. Após o crime Roque Cardoso fugiu para o Rio de Janeiro e posteriormente para a Bolívia, onde teria voltado a chefiar carregamentos de droga para o Brasil. Procurado pela polícia brasileira, o réu foi preso na Bolívia, extraditado ao Brasil e está preso no presídio federal de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS