MP coordena campanha de combate à dengue em Nova Brasilândia

MP coordena campanha de combate à dengue em Nova Brasilândia

MP coordena campanha de combate à dengue em Nova Brasilândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia, em parceria com a classe empresarial e instituições estaduais e municipais, está promovendo uma campanha de combate e prevenção à dengue em Nova Brasilândia. A iniciativa teve como ação mais recente um mutirão de limpeza, realizado nesta sexta-feira (16), durante o qual a comunidade retirou uma grande quantidade de entulho de propriedades para a coleta por maquinários pesados.
Coordenada pelo Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, a campanha conta com a parceria do Município de Nova Brasilândia, por meio das secretarias, da Vigilância Sanitária e Polícias Civil e Militar, tendo uma significativa adesão por parte da população. Durante o mutirão de limpeza, foi grande o número de moradores que recolheram lixo dos terrenos, deixando-o às margens das ruas para a coleta por caminhões cedidos pela Prefeitura e particulares que resolveram colaborar com a iniciativa.
Ao acompanhar os trabalhos, juntamente com o Secretário de Obras, Arcanjo Moacir, o integrante do Ministério Público parabenizou a comunidade pelo trabalho que resultará em uma cidade mais limpa e protegida da dengue.
A campanha de combate à dengue foi articulada durante reunião realizada na Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia com a presença da comunidade e de diversas autoridades, em que foi discutida a preocupação com o possível aumento no número de casos da dengue, em razão da existência de potenciais criadouros identificados pela Vigilância Epidemiológica na região.
Na ocasião, a Polícia Civil se dispôs a priorizar o andamento de termos circunstanciados lavrados para apurar eventual crime de periclitação à saúde ou desobediência, envolvendo o combate à dengue, comunicando o Ministério Público acerca do número de procedimentos instaurados. Já a PM se prontificou a dar apoio aos fiscais da Prefeitura, quando solicitada. O MP, por sua vez, solicitou que fossem encaminhadas cópias de todas as notificações de moradores, bem como a omissão por parte dos donos das residências e terrenos. Também solicitou que as notificações não atendidas sejam comunicadas à Polícia Civil para que apure a situação na esfera criminal.
Durante a reunião, também foi deliberado maior rigor nas ações da Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Meio Ambiente e outros órgãos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS