Empresa de telefonia é condenada por inclusão errada no Serasa

Empresa de telefonia é condenada por inclusão errada na Serasa

Empresa de telefonia é condenada por inclusão errada no Serasa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 3ª Vara Cível da comarca de Ariquemes condenou uma empresa de telefonia ao pagamento de 20 salários mínimos, mais de 10 mil reais, por ter incluído indevidamente o nome de um cliente no cadastro de mal pagadores. Ainda cabe recurso. A sentença do juiz Franklin Vieira dos Santos é do último dia 14 e foi publicada nesta terça-feira no Diário da Justiça Eletrônico.

Histórico

Procurado pela empresa, o cliente aceitou uma proposta de mudança de plano telefônico da Brasil Telecom S/A. Após discordar dos valores que foram cobrados resolveu retornar ao plano anterior, mas não foi atendido. Propôs uma demanda junto ao Procon, onde a empresa comprometeu-se no cancelamento do plano no prazo de 20 dias. O que também não aconteceu. No entanto, passado alguns dias foi informado que estava sendo negativado na Serasa. Esclareceu que a dívida já estava paga, pois o celular estava agrupado e incluído no plano que contratou. Mesmo assim, seu nome foi incluído na Serasa. Foi aí que ele procurou a Justiça e pediu a condenação da empresa por danos morais, a rescisão do contrato e o cancelamento dos débitos.

A empresa de telefonia alegou que a dívida é pertinente e refere-se à utilização proporcional do telefone até o dia 17/09/2009. Afirma que não existe dano moral a ser indenizado e que o fato enquadra-se em simples aborrecimento.

Indenização

Entretanto, ao julgar o caso, o juiz Franklin Vieira dos Santos, lembrou que a empresa e o cliente já haviam feito acordo no Juizado Especial daquela comarca e ainda assim a cobrança continuou a ser feita. Com base no entendimento que houve dano ao cliente na relação com a empresa em julgamentos anteriores sobre questões semelhantes, o magistrado condenou a Brasil Telecom ao pagamento de R$ 10.900 reais a título de indenização.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS