Acusado de matar ex-mulher tem prisão revogada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No plantão judiciário da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, uma liminar em habeas corpus foi concedida para pôr em liberdade Cícero José de Souza. O soldador é acusado pela polícia de matar a ex-mulher e estava preso no presídio "Pandinha", em Porto Velho. A decisão é do último sábado, dia 20, e foi publicada nesta quarta-feira no Diário da Justiça Eletrônico.
Por meio de um advogado, o acusado recorreu à Justiça para ser posto em liberdade, pois alega, entre outros motivos, que é inocente, réu primário, tem trabalho e residência fixos e que está disposto a colaborar com as investigações da polícia civil. Sua ex-mulher foi morta no último dia 14 de novembro com várias facadas.
Como o pedido foi negado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, a defesa do soldador recorreu ao Tribunal de Justiça. O relator de plantão, desembargador Valter de Oliveira, acatou os argumentos apresentados, pois, conforme decidiu, a prisão temporária, como qualquer outra, deve, necessariamente, estar amparada em um dos motivos previstos no Código de Processo Penal (CPP) e o Juízo está obrigado pela Constituição Federal a apontar os elementos concretos que motivaram a prisão.
Por isso, Valter de Oliveira concedeu a liminar para revogar a prisão temporária de Cícero José de Souza. A própria decisão serviu de alvará de soltura. Foi determinada ainda a comunicação da decisão à 2ª Vara do Tribunal do Júri e nova distribuição do processo para a confirmação ou não da sentença, desta vez pelo colégio de três desembargadores que compõem a 1ª Câmara Criminal do TJRO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!