VALE DO JAMARI: Nova ponte de concreto sobre o rio Jacy-Paraná vai garantir mais segurança

“Estamos indo onde a população está precisando"

VALE DO JAMARI: Nova ponte de concreto sobre o rio Jacy-Paraná vai garantir mais segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em Jacinópolis, na região do Vale do Jamari, uma ponte de madeira é considerada pelos moradores um grande transtorno pela insegurança e necessidade de reparos constantes. Para dar solução a isso, o Governo de Rondônia constrói uma nova ponte, com concreto e pista dupla.
 
O andamento da obra iniciada no segundo semestre de 2020 foi acompanhado, nesta quarta-feira (10), in loco pelo governador, coronel Marcos Rocha. A expectativa é que a ponte seja concluída em abril. Ela representa a integração socioeconômica da região de Jacinópolis, Buritis, Nova Dimensão, Nova Mamoré e demais distritos e cidades do Vale do Jamari.
 
“Estamos indo onde a população está precisando. A ponte antiga de madeira era perigosa para nossa população, então estamos construindo uma nova com estrutura com 100 metros de comprimento e 8 metros de largura. Um trabalho feito com seriedade e aplicação de recurso público de forma sábia”, afirma o governador.
 
 
O investimento é de mais de R$ 4 milhões, executado por empresa contratada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). “Essa obra é uma determinação do governador, de que toda obra parada no Estado deveria ser retomada e o fizemos em julho do ano passado. Esta será uma ponte de concreto e aço, que vai trazer segurança para trafegabilidade das pessoas. É um acesso importante, rota de desvio se houver problemas na BR- 364, entrando por Nova Mamoré, e dará acesso até Buritis”, explica o diretor-geral do DER, Elias Rezende.
 
Ainda por determinação do governador, ações que podem ser executadas no período chuvoso, sem prejuízo à obra, estão sendo feitas. “Estamos mostrando para nossa população que é possível fazer obras de engenharia, mesmo no período chuvoso”, diz Marcos Rocha.
 
O diretor-geral do DER conta ainda, que a ponte de madeira, que será substituída, já passou por diversos reparos e estava intransitável por falta de segurança. “Nós tivemos que fazer reparo para garantir o direito de ir e vir da população. É uma ponte que todo ano dá problema, inviabilizando o escoamento da produção e deixando a população ilhada. Então essa nova ponte de concreto e aço coloca fim, em definitivo, a esse problema. E, com esse olhar de importância que o governador tem dado para a infraestrutura de Rondônia é que o DER, mesmo no período chuvoso, não parou de trabalhar”, considera.
 
Os avanços na infraestrutura de Rondônia supera não só o inverno amazônico, mas uma crise sanitária mundial com impactos em diversos setores. “Eu fico muito feliz que as obras estão acontecendo mesmo com a pandemia”, afirma o governador.
 
Marcos Rocha destacou ainda, que a obra faz parte do planejamento de desenvolvimento de Rondônia. “Nós já ultrapassamos mais de 50% das ações programadas pelo Governo em dois anos e temos a certeza que vamos alcançar 100% das iniciativas”, assegura.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS