O vídeo circulava pelas redes sociais
Foto: ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Três homens foram presos na noite da quarta-feira (29) em Vilhena, após terem divulgado um vídeo em que preparavam drogas para vender na cidade. Eles foram encontrados na conveniência de um posto de combustíveis, na avenida Major Amarante, onde faziam a venda do entorpecente.
O PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) tinha conhecimento do vídeo, que estava nas redes sociais. A polícia sabia também o local onde os três homens vendiam a droga, e que um deles já teria cumprido pena pelo mesmo crime.
Enquanto a guarnição passava perto do posto, um dos suspeitos saía do local, mas, ao ver a viatura, voltou apressado e a atitude suspeita fez com que a guarnição chamasse a apoio para fazer a abordagem, uma vez que no local havia muitas pessoas.
Eram três rapazes, sendo um estudante e um servente de pedreiro, ambos de 20 anos, e o terceiro, de 18. Dentro do tênis do mais novo foi achada uma porção de cocaína e ele confessou ter comprado o pó e também maconha de uma pessoa que mora em Comodoro, no Mato Grosso.
O jovem revelou também que chamou os amigos para ajudar a dividir e pesar a droga, tendo em vista que o servente de pedreiro, que já cumpriu pena por tráfico, sabe como fazer o fracionamento. A venda era feita pelo rapaz de 18 anos, junto com o amigo, que é estudante e que comercializava o produto no local onde foram abordados. Ele acrescentou que o restante da droga estava em sua casa.
O estudante de 20 anos também confessou o crime e disse ter ido à casa do mais novo para repartir a droga e deixá-la pronta para vender. Ele também assumiu a autoria da filmagem feita e disse ainda ter calculado o valor que a venda de drogas lhe renderia.
Já o servente de pedreiro falou aos policiais que já havia sido preso por comércio de drogas, e que teria ido ajudar os amigos a peneirar a cocaína e embalá-la para a venda.
Na casa do rapaz de 18 anos o PATAMO foi recebido pela mãe do garoto, que autorizou a revista. Ela presenciou o momento em que foram encontrados papel filme, prato e balança usados para o preparo da droga e que estavam escondidos dentro de um armário de no colchão do rapaz. Já as drogas foram localizadas dentro de uma cama e do sofá.
Com o flagrante, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram levados para a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública), onde o caso está registrado como tráfico de entorpecentes e associação criminosa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!