PRESÍDIO: Com visitas limitadas, membros do PCC e do CV pedem “intervenção militar”

Facções que se atacam mutuamente agora se unem por objetivo comum

PRESÍDIO: Com visitas limitadas, membros do PCC e do CV pedem “intervenção militar”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em áudio enviado ao Folha do Sul Online na manhã desta quinta-feira, 22, a mulher de um detento que cumpre pena no presídio Cone Sul, em Vilhena, revelou uma situação inusitada: membros das duas facções criminosas que vivem se atacando dentro da unidade se uniram por um objetivo comum.



De acordo com a informante, as visitas no complexo penal foram reduzidas e os apenados não têm mais direito ao banho de sol. As visitas íntimas também não são autorizadas há duas semanas. “Mas é só aqui, nos outros presídios do Estado as visitas acontecem normalmente”.



Alertando para uma possível rebelião no estabelecimento, a mulher disse que, para tentar resolver o problema, os membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV), teriam assinado uma carta conjunta às autoridades de segurança cobrando providências.



E, também segundo a entrevistada, a revolta dos presos chegou a tal ponto que ambos os grupos criminosos estão se unindo em torno de outro objetivo comum: pedir a volta da “intervenção militar” no presídio.



O argumento é que, com o movimento grevista deflagrado pelos agentes penitenciários, várias atividades que envolvem os presos vêm sendo prejudicadas, em virtude do número menor de funcionários.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS