Professora mostrou ave que morreu após perder o ninho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mal começou a estação de estiagem em Vilhena e focos de incêndio já pipocam em vários bairros da cidade. As chamas atingem principalmente regiões próximas a áreas de mata e, além de devastarem a vegetação, dizimam a fauna silvestre.
Nesta semana, as labaredas que consumiram parte da área onde funcionava o Polo de Plasticultura, próximo à Unir, assustou moradores e provocou uma debandada de animais.
Nas redes sociais, uma professora postou a foto de um pequeno pássaro, que depois de perder o ninho, ficou sem a própria vida. Além da minúscula ave, mamíferos e até bichos peçonhentos buscaram abrigo em casas próximas, aumentando o risco das queimadas também para os humanos.
Sempre de prontidão para atuar em casos que tendem a aumentar nos próximos dias, os Bombeiros vilhenenses alertam para os riscos de incêndios provocados também propositalmente.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!