Segundo o delegado Regional, Alexandre Baccarini, membros de uma facção criminosa comandavam os crimes de dentro dos presídios da cidade, por isso a maioria dos mandados está sendo cumprida em instituições penais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Rolim de Moura, cumprem na manhã desta segunda-feira (22/10), 28 mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.
A operação denominada BATISMO, realizada pelos Núcleos de Inteligência da Polícia Civil da Delegacia Regional e da Polícia Militar, que investigam pessoas ligadas a uma facção criminosa, teve início no começo do ano e visa o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) na região.
Segundo o delegado Regional, Alexandre Baccarini, membros de uma facção criminosa comandavam os crimes de dentro dos presídios da cidade, por isso a maioria dos mandados está sendo cumprida em instituições penais.
Nesta manhã estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 14 buscas em celas na penitenciária regional. No presídio Semiaberto estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Na Casa de Detenção, dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. São sete mandados de busca e apreensão em residências e dois mandados de prisão fora da cidade, sendo um em Alvorada do Oeste e outro em Ji-Paraná.
Para esta operação foram mobilizados 50 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia, 60 policiais militares e duas equipes do Canil de Cacoal e São Miguel do Guaporé.
O nome Batismo, segundo Baccarini, se deu em razão de que quando foram iniciadas as investigações, havia movimentação para "batizar" novos integrantes da facção criminosa.
Para maiores detalhes sobre a operação, o Delegado Regional, o Diretor de Polícia do Interior, delegado Arismar Araújo e o comandante do 4.º Batalhão da PM, vão conceder entrevista coletiva na sede da Delegacia Regional, localizada na Rua Jamari, 5416 – bairro São Cristóvão, Rolim de Moura. A entrevista está marcada para às 10h da manhã.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!