Neste momento, um ônibus que seguia sentido Costa Marques passava pelo local e foi cercado pelos assaltantes.
Foto: Comando190
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 03h00, deste domingo, dia 05, quatro indivíduos fortemente armados renderam um casal que estava parado próximo a agência Credisis, no município de Alvorada, e iniciaram os preparativos para explodir os caixas eletrônicos do banco. Um deles, empunhando uma carabina calibre .30, que tem um poder de fogo semelhante a de um fuzil, realizou diversos disparos para cima.
Neste momento, um ônibus que seguia sentido Costa Marques passava pelo local e foi cercado pelos assaltantes. Um policial civil que estava entre os passageiros percebeu que os passageiros iriam ser usados como escudo humano e reagiu, atirando contra os bandidos.
Durante a troca de tiros, dois criminosos acabaram baleados. O policial e o casal que estava mantido como refém, conseguiram se abrigar e não se feriram. Acuados, os quadrilheiros fugiram da cidade em um veículo Renault Sandero, de cor branca, seguindo sentido ao município de Castanheiras/RO, deixando para trás várias munições de calibre 12, .30 e 38, além de luvas e outros apetrechos utilizados para estourar caixa eletrônico.
Um pouco depois, um sitiante ligou para a Central de Operações da PM (190), e informou que dois indivíduos baleados chegaram em sua propriedade, localizada na Linha 48, pedindo ajuda. Rapidamente, as Guarnições foram até ao local e prenderam os dois assaltantes. Eles estavam bastante feridos e mentiram os nomes.
Uma viatura da PM conduziu os criminosos para o hospital, enquanto as outras viaturas continuaram a fazer o cerco para prender o restante do bando.
Ao passar pelo município de Castanheiras, os criminosos cruzaram por uma viatura da PM e houve uma nova troca de tiros. Já na Linha 180, depois do Distrito de Migrantinópolis, a 08 Km de Castatenheiras, o carro dos bandidos capotou. O motorista continuou a fuga, se embrenhando no mato.
No local, os PM’s encontraram três bananas de dinamite dentro de uma mochila e roupas. O carro usado pelos bandidos estava com a placa adulterada e é produto de roubo, ocorrido no mês passado em Porto Velho.
Os Policiais Militares mantiveram o cerco até a chegada de reforços, mas o suspeito não foi localizado.
Devido ao estado grave, os dois assaltantes baleados foram conduzidos para Cacoal e depois levado às pressas para o Hospital João Paulo II, na Capital.
Um dos baleados foi identificado pela Polícia como sendo Pábulo Henrique da Silva Nunes, de 20 anos, preso em no município de Ji-Paraná, no mês de junho com três motocicletas roubadas. Clique no título abaixo e relembre o crime:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!