TENSÃO: Sem-terra denuncia desaparecimento de agricultor após conflito com PM

Homem conhecido como Vandim teria fugido para a mata e desapareceu. Suspeita é que esteja baleado.

TENSÃO: Sem-terra denuncia desaparecimento de agricultor após conflito com PM

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O conflito entre Policiais Militares e membros do Movimento Sem-Terra ocorrido no final da tarde de ontem(25), na Linha 29, distrito de Nova Dimensão, na divisa com União Bandeirantes, na região de Nova Mamoré, que vitimou o Policial Militar J.Batista e mais dois posseiros aumentou a tensão na região. Os três foram mortos a tiros.

 

Um dos posseiros que estava no local, na hora do conflito, denunciou que além dos mortos um terceiro sem-terra está desaparecido. “Ele é conhecido como Vandim ou Gardenal. Sabemos que ele correu durante o tiroteio, mas até agora não retornou e não sabemos se está baleado”, declarou.

 

Além dele, um outro posseiro conhecido como Cabral também teria sido baleado e socorrido. Porém, os sem-terra dizem que não tem notícias sobre onde ele esteja ou estado de saúde dele. Outra informação é de que os dois mortos eram conhecido como Ademar e Tiago.

 

Ele contou também que já haviam procurado as autoridades alertando sobre os riscos de conflitos na região. Segundo o posseiro, o dono da área havia permitido, há três anos atrás, que eles entrassem, fizessem a derrubada e dividissem uma parte da terra em 105 lotes.

 

Há cerca de três meses, conforme o relato, o fazendeiro pediu que o grupo saísse da área e começou a ameaçá-los. “A área é muito grande tem 5 mil e 600 hectares. PMs ligados ao dono da terra ficavam fazendo ameaças, mas nunca chegaram a bater em ninguém”, disse.

 

Devido à gravidade da situação, o posseiro afirmou que procurou várias autoridades para denunciar a situação, entre elas o comandante da PM, em Guajará-Mirim. “O Coronel Braga, assumiu há três meses e ele nos tratou muito bem e se comprometeu a tomar uma atitude, pois tinha muita coisa que ele não sabia. Agora, Estamos esperando o que vai ocorrer para voltarmos para a área”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS