Doutores sem Fronteiras confirmam atendimentos de saúde a ribeirinhos e indígenas de RO

O projeto visa realizar mais cinco mil procedimentos em 30 dias de atendimentos.

Doutores sem Fronteiras confirmam atendimentos de saúde a ribeirinhos e indígenas de RO

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ONG Doutores sem Fronteiras confirmou a retorno do projeto para Rondônia em 2018. Os atendimentos serão realizados entre os dias 26 de junho a 31 de julho, em três etapas: Rio Guaporé - Barco Hospital Walter Bártolo - entre os dias 26 de junho a 8 de julho, terras indígenas Paiter Surui e Uru-eu-wau-wau, entre os dias 9 a 19 de julho e Baixo Madeira – Distrito de Nazaré, Lago do Cuniã e comunidades vizinhas, de 20 a 31 de julho. O projeto visa realizar mais cinco mil procedimentos em 30 dias de atendimentos. 

 

Em 2018, além da área odontológica, que é a maior força do Doutores sem Fronteiras, serão levados médicos, biomédicos, biólogos e engenheiros ambientais promovendo mais ações e consequentemente mais benefícios a todos. O Doutores sem Fronteiras atuarão em um grupo de 100 participantes em parceria com a Associação Kanindé, Associação Metàreila, Projeto 32, Dsei de Vilhena, Dsei de Porto Velho, Funai , Universidade São Lucas e Governo do Estado de Rondônia.



O fundador do Doutores sem Fronteiras, cirurgião-dentista Caio Machado, destaca que a maioria da equipe é formada por profissionais especialistas. “Deixamos nossas famílias, trabalho para se dedicar ao próximo sem medir esforços por que acreditamos que essa é a única forma de mudar a saúde de nosso país”, ressalta.



Caio ainda afirma que a cada ano o Doutores sem Fronteiras vem crescendo com a filosofia de ajudar pessoas e chamar a atenção do Poder Público. “Eu acredito que nós profissionais da saúde temos, não só o dever, mas a obrigação de ajudar as pessoas que não tem acesso. Por isso, criamos o projeto que cresceu e cresce a cada ano, sempre visando ajudar a fazer um mundo melhor”, pontua.



Caio ainda ressalta que serão levados mais uma vez a melhor tecnologia do mundo na área odontológica com o sistema Cerec Cad Can, um scanner intra-oral quê escaneia a boca do paciente em alguns minutos e a imagem vai para uma fresadora 3D confeccionando uma prótese dental em minutos. Tratamentos de canal, confecção de elementos dentários, restaurações, cirurgias simples e complexas, confecção de algumas próteses dentárias distribuição de 2000 kits de escovação, atendimento infantil e uma grande novidade para 2018, instalação de implantes dentários imediatos em alguns casos. Frisando que estamos levando para terras indígenas um equipamento que a maioria das clínicas odontológicas de São Paulo não tem acesso.


Doutores sem Fronteira


O Doutores sem Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais, por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS