O homem estava em posse de uma faca e na chegada da polícia, o mesmo teria cortado a mangueira de gás da botija do fogão e a todo tempo ameaçava colocar fogo na casa
Foto: Alerta Rolim
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde de terça-feira (02), a equipe de Força Tática da Polícia Militar em Pimenta Bueno, conseguiu evitar uma tragédia ao impedir que um homem de 43 anos matasse a esposa e filhos. O crime ocorreu no interior de um apartamento na Avenida Emboabas, Bairro Apidia.
De acordo com informações, a equipe de Força Tática foi acionada pela Central de Operações a cerca de uma ocorrência de tentativa de homicídio, e ao chegarem no local a Guarnição constatou preliminarmente que um homem mantinha pelo menos cinco pessoas como reféns, sendo estas, sua mulher e os quatro filhos. O homem estava em posse de uma faca e na chegada da equipe policial, o mesmo teria cortado a mangueira de gás da botija do fogão e a todo tempo ameaçava colocar fogo na casa.
Os policiais tentaram arrombar a porta que estava trancada, no entanto, do outro lado, o infrator também forçava a porta no sentido contrário. Os militares então iniciaram uma verbalização com o infrator na tentativa que o mesmo se acalmasse ou mudasse de ideia a cerca da pratica delituosa, porém sem obter êxito. Ao mesmo tempo foi ordenada a evacuação imediata dos moradores dos outros apartamentos vizinhos, além de ser feita uma solicitação ao Corpo de Bombeiros para estarem de prontidão sobre o risco iminente de um incêndio ou explosão.
Dentro de poucos minutos, a equipe policial conseguiu arrombar a porta, vindo a conter, imobilizar e prender o infrator. A botija de gás foi retirada imediatamente do interior da residência, juntamente com a faca.
A mulher de 39 anos e seus filhos de idades entre 13 a 19 anos foram retirados do interior da casa. A mulher foi socorrida até o Hospital com um corte superficial de faca na região do ombro, juntamente com dois filhos com cortes nos dedos, em razão de terem entrado em luta corporal com o pai na tentativa de desarmá-lo e salvarem sua mãe. A motivação de tal crime é desconhecida até o momento por nossa equipe.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!