HOLOCAUSTO: Extinção em massa é um risco iminente

De acordo com o Museu de História Natural de Londres, “um evento de extinção em massa acontece quando as espécies desaparecem muito mais rápido do que são substituídas”

HOLOCAUSTO: Extinção em massa é um risco iminente

Foto: Istock

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O planeta Terra, em seus mais de 4 bilhões e meio de anos de existência, experimentou essa situação por cinco vezes, sendo a última com os dinossauros. 
 
Os cientistas apontam que uma média normal de extinção é de 0,1 a 1 espécie por 10 mil espécies a cada 100 anos. Trazendo para o macro, nos referimos ao desaparecimento de algo em torno de dez a 100 espécies nesse período, e que virou um número pequeno nas últimas décadas. 
 
Segundo especialistas, a taxa de extinção atual está na casa de 27 mil. Algo que pode caracterizar a sexta onda de extinção em massa do planeta. Hoje, algo em torno de 30% das espécies de plantas e animais catalogadas pelos biólogos estão ameaçadas de extinção, sendo uma parcela de culpa que recai sobre as ações humanas, que consequentemente ocasionam os impactos climáticos. 
 
“Desde a Revolução Industrial, nós estamos aumentando a pressão sobre a natureza ao usar os recursos, sem pensar em como recuperá-los”, afirmou o Museu de História Natural de Londres, em nota. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS