COMPROVADO: Planta que nasce em qualquer jardim é um anti-inflamatório gratuito

Caminhar descalço sobre a grama ajuda a reduzir inflamações no corpo, melhora a qualidade do sono e combate os radicais livres

COMPROVADO: Planta que nasce em qualquer jardim é um anti-inflamatório gratuito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dizem que não tem nada melhor do que colocar os pés na grama. Acredite se quiser, mas essa afirmação tem um fundo de verdade tanto emocional quanto fisiológico. Quando andamos descalços sobre a grama, podemos experimentar vários benefícios para o corpo e a mente. A prática tem até um nome: Grounding (aterramento, em inglês).  
 
O grounding nada mais é do que manter o corpo em contato direto com o solo. Você pode deitar, ficar descalço, sentado ou apenas tocar a terra ou a grama com as mãos. Segundo a ciência, além de ser bem relaxante, a prática também age como um antioxidante natural, combatendo inflamações no organismo e reduzindo os riscos de uma série de doenças. Saiba mais a seguir.  
 
Benefícios do grounding para o corpo e mente 
 
O conceito de grounding é baseado na ideia de que, ao nos conectarmos com a terra, nosso corpo pode receber ou equilibrar cargas elétricas naturais, o que teria efeitos terapêuticos. E essa teoria não é apenas achismo. De acordo com um estudo publicado na revista National Center for Biotechnology Information (NCBI), o contato direto da pele com o solo ou grama permite a transferência de elétrons da terra para o corpo, ajudando a neutralizar radicais livres e, assim, reduzindo a inflamação e o estresse oxidativo. 
 
Plantar ou cuidar de plantas e flores também é uma forma de se conectar com a terra e praticar grounding. Inclusive, a jardinagem é considerada pela ciência como uma atividade terapêutica e que oferece muitos benefícios ao organismo. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS