VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MPRO delibera com Exército sobre procedimentos com CACs

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MPRO delibera com Exército sobre procedimentos com CACs

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira (12/7) reunião entre o Ministério Público de Rondônia (MPRO), pela COPLAN e Promotorias de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e militares do Exército Brasileiro tratou sobre procedimentos e aperfeiçoamentos nos trâmites entre a violência doméstica e os Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).
 
Estiveram presentes na reunião o Procurador de Justiça Carlos Grott, Coordenador da Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX); Tenente-Coronel PM Philippe Rodrigues Menezes, subcoordenador do GSI; Tânia Garcia, Promotora de Justiça titular da 35ª Procuradoria de Justiça; Ana Carla Silva, assessora de planejamento; Major EB Daniel Melo Müller, chefe do serviço de fiscalização de produtos controlados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) e 1º Tenente EB Saulo Henrique Mendonça Correia, do jurídico da 17ª Bda Inf Sl.
 
 
Na pauta, foi abordado o fluxo procedimental existente para o cumprimento da notificação prevista no artigo 12, VI-A da Lei Maria da Penha (quando o agressor possui registro de porte, posse ou autorização para o exercício de atividade de caça excepcional, tiro desportivo e colecionamento de arma de fogo) especificamente, no que diz respeito aos CACs.
 
A reunião tratou ainda da necessidade de se aperfeiçoar os trâmites que viabilizem o cancelamento ou suspensão do CR (certificado de registro de arma) em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de outras oportunidades de melhoria, bem como a necessidade urgente de se estreitar a comunicação entre os órgãos de segurança pública, o poder judiciário, o ministério público e o Exército quando identificado que o agressor possui registro de CAC.
 
 

 

 

ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTICIAS  - clique aqui

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS