Aos olhos dos incautos, os diferentes rumos que Lucila Lacerda dá a sua trajetória na sinuosa estrada do empreendedorismo podem aparentar aventuras de uma garota chic se arriscando para finalmente chegar ao destino dos seus sonhos.
Para quem entende de gestão de carreiras, entretanto, vai enxergar na sua inquietude e versatilidade a estratégia de quem começou muito cedo na caminhada de descobertas, precisando fazer paradas ao longo da saga empreendedora, até encontrar definitivamente o porto seguro no instável universo empreendedor.
Graduada em arquitetura, área na qual já demonstrou competência assinando modernos projetos, ela chegou a lançar uma loja virtual de moda feminina, mas no momento se permite a ocupar novos espaços. Assim, garante visibilidade para o seu marketing pessoal ao desbravar novos negócios.
Nessa pegada, a antenada empresária não se cansa de empreender (E supreender). Todo projeto que se propõe a executar é norteado pela paixão. Com a mesma desenvoltura que transita na modernidade da era digital, apresenta um quadro num programa de rádio.
Mas não se contentou com o velho e tradicional jeito de viajar pelas ondas sonoras. Já está investindo no seu podcast, tendo na ponta da língua a justificativa para a nova empreitada.
“Gosto muito de entrevistar pessoas de diferentes áreas para aprender” argumenta, ressaltando que precisava de um espaço, mas amplo para exercer a curiosidade sempre querendo dividir informações com ouvintes e seguidores.
Pela forma glamorosa como transforma simples atividades num memorável espetáculo, Lucila Lacerda é homenageada na
Exposição Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender, ilustrando a tela A Diva Precoce.
Depois do sucesso em outubro no Porto Velho Shopping, a Mostra do artista plástico
Eliardo Lima segue de seis a vinte de dezembro na
Casa de Cultura Ivan Marrocos, brindando o público com arte, empreendedorismo, cultura e jornalismo. As pompas e circunstâncias ficam por conta da diva, que a propósito, também em dezembro se apresenta numa companhia de dança no Teatro Guaporé. Aplausos!