FOME: Camponeses fecham a BR-364 pedindo dinheiro para comida

De acordo com a PRF, a via foi liberada no começo da tarde desta segunda-feira (25)

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de camponeses que foi desalojado de uma área que ocupavam na região do distrito de Mutum-Paraná, em Porto Velho, fechou a BR-364, sentido Acre, desde o último sábado (23). 
 
As informações que o Rondoniaovivo recebeu são de que eles, antes estavam interrompendo o tráfego para pedir dinheiro para comprar alimentos. O grupo foi desalojado da área em que estava próxima à localidade chamada Mutum Velho, pela Polícia Militar, na última semana, como cumprimento de uma ordem judicial de desocupação de uma fazenda da região, conhecida como Galo Velho.
 
Dificuldades
 
A retirada dos posseiros tem sido alvo de críticas pela forma como está sendo conduzida e pelas denúncias de moradores da região. A Polícia Militar que está à frente do processo de desocupação da área, após a retirada das famílias, levou todos para uma escola na Vila da Penha. Cerca de 400 pessoas entre crianças, mulheres, idosos e adultos ficaram amontoadas no local.
 
 
As críticas são de que os posseiros foram retirados das áreas ocupadas e não tiveram qualquer apoio do Governo do Estado. Na escola onde foram alojadas as famílias, não foram distribuídos alimentos e nem qualquer tipo de assistência social. Muitos denunciavam que estavam passando fome no local.
 
Desdobramentos
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou à reportagem que a estrada foi liberada no começo da tarde desta segunda-feira (25).

Galeria de Fotos da Notícia

FOME: Camponeses fecham a BR-364 pedindo dinheiro para comida

FOME: Camponeses fecham a BR-364 pedindo dinheiro para comida

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS