NOVO HEURO: TCE-RO abre diálogo com Estado para garantir celeridade na análise do processo

Na ocasião, foram reiterados, pelos representantes do Tribunal de Contas, a disposição e o interesse do órgão em assegurar a devida celeridade ao processo que trata da construção e manutenção do Novo Heuro

NOVO HEURO: TCE-RO abre diálogo com Estado para garantir celeridade na análise do processo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O processo que trata da construção do novo Hospital de Urgências e Emergências de Rondônia (Novo Heuro) foi o assunto de reunião na última sexta-feira (10/9), na sede do Tribunal de Contas (TCE-RO), com a participação ainda de representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RO), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO) e da fundação contratada pelo Estado para realizar os estudos de viabilidade econômico-financeira da obra. 
 
Na ocasião, foram reiterados, pelos representantes do Tribunal de Contas, a disposição e o interesse do órgão em assegurar a devida celeridade ao processo que trata da construção e manutenção do Novo Heuro, sem, no entanto, comprometer o papel isento e autônomo que historicamente marca a atuação do TCE-RO. 
 
QUESTÕES TÉCNICAS 
 
Dentre os vários apontamentos feitos pelo corpo técnico do TCE-RO em seu relatório, foram discutidos na reunião os quatro mais graves e que são capazes de, se não corrigidos, causarem a nulidade do certame. Tais questionamentos, ratificados na decisão monocrática, carecem de explicações por parte da administração estadual. 
 
De igual modo, os representantes do Governo do Estado e da fundação contratada para os estudos de viabilidade econômico-financeira da obra explicaram, item a item, o que se pretende com aquele procedimento, a fim de um alinhamento que permita correções ou esclarecimentos (a depender do caso), para dar seguimento à tramitação natural do processo no TCE-RO. 
 
A reunião contou com a participação, pelo TCE-RO, do conselheiro presidente Paulo Curi Neto, do secretário-geral de Controle Externo, Marcus Cezar Santos Filho, e dos auditores de Controle Externo Nadja Pamela Campos, Renata Pereira de Queiróz e Álvaro Rodrigo Costa, do assessor de conselheiro e auditor de Controle Externo, José Arimatéia, do secretário de Infraestrutura, Fernando Bordignon, e do engenheiro Felipe Alexandre Silva.  
 
Também presentes, pela PGE-RO, o procurador-geral Maxwel Mota de Andrade e pela Sesau, o secretário Fernando Máximo, assim como, pela Fundação, dos representantes Frederico Araújo Turolla, José Antônio Aparecido Júnior e Maria Cristina Angelim Barboza.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS