A Páscoa é uma data comemorativa que traz possibilidades de dobrar o faturamento, dos empreendedores que trabalham com a produção artesanal de chocolates e afins, afinal, junto com o Natal e outras datas como o Dia das Mães e o Dia das Crianças, a Páscoa traz mais movimento para o comércio e fomenta não só o varejo, mas também pequenos e médios empreendedores.
No município de Ouro Preto do Oeste, a Microempreendedora Individual Melissa Almeida, da Cacau Raiz, afirma que as vendas de chocolate já superaram as do ano passado. “Apesar da pandemia, e da crise que estamos vivendo, as pessoas não deixaram de comprar e manter a tradição dos ovos de Páscoa, tanto que este ano as minhas vendas foram maiores que as do ano passado”, frisou.
Na páscoa do ano passado, o Brasil já vivia a situação de pandemia, que pegou todo mundo de surpresa com as medidas adotadas para conter o Coronavírus em todos os estados. Esse ano, a Páscoa será comemorada no dia 4 de abril e, ainda, em meio às medidas restritivas adotadas pelo estado de Rondônia.
Diante desse cenário, os empreendedores estão utilizando cada vez mais a internet par divulgar seus produtos e também serviços de delivery. “Tivemos que nos adaptar a essa nova realidade e criar novas alternativas para que as pessoas tenham a possibilidade de manter a tradição da entrega de ovos de chocolate na Páscoa e o Sebrae esteve sempre presente. Eles que formalizaram meu MEI e estão sempre me apoiando”, declara Melissa.
Denis Faria, que é analista de negócios da Unidade Regional do Sebrae em Ji-Paraná, destaca que os empreendedores que entendem que de fato essa páscoa será diferente das demais, adotam medidas atendendo pelos canais digitais, estão atentos às estratégias de delivery e tornam os produtos mais acessíveis, onde as pessoas possam enxergar que valor e qualidade podem fazer a diferença. “ Melissa foi uma descoberta. Ela nos procurou há uns anos dizendo da ideia de trabalhar com chocolates e desde então demos todo apoio, formalização, orientações, plano de negócios, um verdadeiro trabalho de mentoria”, pontuou Denis.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.