DESCASO: Empresa atrasa entrega de documentos e pacientes ficam sem refeição no HB

Empresa alega não ter alimentos no deposito; Governo diz que não estava pagando por falta de documentos

DESCASO: Empresa atrasa entrega de documentos e pacientes ficam sem refeição no HB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A empresa de alimentação nutricional contratada pelo Governo do Estado, Nutrimais, informou em nota nesta terça-feira (16), que iria suspender a alimentação de pacientes e servidores do Hospital de Base da capital. 
 
De acordo com o documento, a empresa tem um planejamento relizado pelos nutricionistas, com antecedência para construção do cardápio e compra de materiais para realização das refeições. Porém, segundo eles, isso não está ocorrendo.
 
Ainda conforme a nota, a empresa anunciou que vai suspender o lanche da tarde para pacientes e servidores do hospital devido à falta de alimentos no depósito do local.
 
O Rondoniaovivo procurou o Governo de Rondônia para saber qual o motivo da suspensão das refeições. De acordo com Sesau, o Estado não está realizando o pagamento para a empresa há 16 dias, devido à falta de documentação por parte da Nutrimais.
 
Mas na manhã de hoje, o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, se reuniu com a proprietária da empresa e garantiu pagar todos os débitos, desde que a empresa garantisse a refeição dos pacientes e servidores.
 
 
Com a máxima celeridade, será pago também o mês de fevereiro e a empresa se compromete então a ter essas certidões (documentos faltantes) e, principalmente, normalizar os serviços no Hospital de Base”, afirmou o secretário.
 
O pagamento que está atrasado por falta dos documentos,  deverá ser efetuado na próxima quarta-feira (24), informou o secretário.
 
Essa não é a primeira vez que os pacientes do Hospital de Base ficam sem alimentação. No último dia 9 de janeiro, profissionais e pacientes da unidade não tiveram o café da manhã devido os trabalhadores da Nutrimais terem paralisado os serviços por falta de pagamento dos salários.
 
Ainda no mesmo mês, dia 21 de janeiro, os pacientes e servidores novamente ficaram sem café da manhã,  e o motivo foi a falta de alimentos para preparar as refeições.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS