SEM CONTAMINAÇÃO: Médico dá dicas de cuidados a serem tomados na ceia de Natal e Ano Novo

O brasileiro, com costumes aconchegantes, precisa estar orientado sobre certos cuidados a serem tomados, devido a pandemia do coronavírus

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Está chegando o Natal, Ano Novo e as confraternizações de final de ano. O brasileiro, com costumes aconchegantes, precisa estar orientado sobre certos cuidados a serem tomados, devido a pandemia do coronavírus.
 
E é por isso que o Médico, Alvaro Galvão, de Ji-Paraná, listou algumas dicas super importantes para você realizar sua festa de Natal e Ano Novo com segurança.
 
Confira as dicas
 
*Usar mascara sempre que estiver conversando, leve um plástico para guardar e não coloque sobre a mesa, e ainda é bom ter uma máscara extra por segurança, lembrando que cada convidado deve levar a sua.
 
*Evite aglomerações e mantenha distância entre as pessoas, sendo o ideal de 2 metros de distância, e sempre procure que o evento seja feito em lugares arejados, evitando locais fechados.
 
*Evite apertos de mão e abraços.
 
*Lave as mãos com frequência com água e sabão, disponibilize álcool 70, e não use toalhas de tecido, prefira toalhas de papel.
 
*Use lixeiras com pedais para não tocar nela.
 
*Limite o número de pessoas convidadas e caso houver famílias diferentes, agrupem em mesas individuas.
 
*Na hora da ceia, faça um rodízio de pessoas para não sentarem todos juntos na mesa.
 
*A comida ao ser preparada e servida deverá ser por uma pessoa com máscara adequada, e o ideal é que uma pessoa sirva, e priorize o uso de um saco plástico na mão ou luva plástica, evitando compartilhar os utensílios para servir a comida.
 
*Em caso de doces ou balas para as crianças, crie sacolinhas individuais, para evitar colocar a mão em um único recipiente.
 
*Condimentos ou molhos deverão ser servidos na forma de sache individualmente.
 
*E por último, fique isolado do evento se estiver com sintomas, como febre, dor no corpo, coriza, sintomas sugestivos de covid, ou se estiver com o diagnóstico da doença, ou mesmo que esteja no final da recuperação, e vale ressaltar que o período seguro é de 14 dias.
 
Para o Dr. Alvaro, seguindo essas dicas, você estará ajudando a reduzir os riscos, ressaltando que na família sempre tem uma pessoa mais idosa ou do grupo de risco. 
 
Em Rondônia, a pandemia de covid-19 já matou mais de 1.700 pessoas, segundo dados da Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). Em todo o país, 187.291 vidas foram perdidas, de acordo com o Ministério da Saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS