CORONAVÍRUS: Leitos da rede pública e privada estão no limite e colapso é iminente

A obra do hospital da campanha, onde funcionava o antigo hospital Regina Pacis, está caminhado para seu final

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, falou com a imprensa em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (3) sobre a situação atual do quadro da pandemia de Coronavírus em Porto Velho.

 

De acordo com o secretário, a taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI está no limite, não apenas nas unidades públicas, mas também na rede particular. No hospital João Paulo II foram disponibilizados leitos para UTI e nesta quarto o Hospital do Amor já abre alguns leitos para receber os pacientes de COVID-19.

 

A obra do hospital da campanha, onde funcionava o antigo hospital Regina Pacis, está caminhado para seu final e deve abrir mais de cem leitos à comunidade. Vale ressaltar que além do prédio, está integrado na compra, equipamentos de saúde e mobílias hospitalares.

 

O secretário ainda falou sobre a questão do descumprimento do decreto estadual por uma parte da população, fator que colabora para o aumento dos casos e influenciam diretamente na falta de leitos.


“Não é fácil quando as pessoas não querem cooperar, não é a maioria, mas o decreto já rígido e deve ser cumprido. A secretaria está trabalhando dia e noite, é o tempo inteiro e não conseguimos fazer tudo, chega o fim da noite e não conseguimos resolver tudo”, disse Fernando Máximo.


A falta de uma ação robusta da prefeitura de Porto Velho no combate à pandemia foi questionada pelo secretário, que afirmou que o município deveria seguir o exemplo de outras cidades, que criaram leitos de UTI e hospital de campanha com recursos municipais.

 

Atualmente a taxa de mortalidade por conta do COVID-19 em Rondônia é de 3,1%, o que fica abaixo da margem nacional.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS