HISTÓRIA: Avenida de lama e poeira que Orestes Muniz mandou asfaltar vira centro comercial

Retalhos da história – site de Ji-Paraná relembra trabalho de Orestes Muniz como governador em favor da cidade

HISTÓRIA: Avenida de lama e poeira que Orestes Muniz mandou asfaltar vira centro comercial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jornal expressaorondonia pega carona em uma notícia publicada pelo colega Roberto Gutierrez em seu site folhaderondonianews, de Ji-Paraná, para lembrar – no momento em que a classe política está em baixa como jamais esteve – que bons políticos são lembrados pelos seus feitos. Até com certa saudade, dado a qualidade dos representantes do povo nos dias atuais. 

 

 

Neste caso, Gutierrez recorda um feito do advogado e empresário Orestes Muniz – hoje, confortavelmente fora da política – quando foi vice-governador de Jerônimo Santana – 1987 a 1990 – e, no exercício do cargo de chefe do executivo estadual mandou asfaltar uma das principais avenidas de Ji-Paraná, a Marechal Rondon, hoje um portentoso centro comercial.

 

 

Morando em Ji-Paraná, onde se instalou ao chegar a Rondônia no final da década de 1970, Orestes Muniz já havia sido eleito deputado federal, depois de atuar como advogado para sindicatos rurais da região. 

 

 

Mas, vamos a postagem do Gutierrez:

 

Notícia que virou história – Roberto Gutierrez

 

Se eu perguntasse pra você: o que a Dydyo tem a ver com a Avenida Marechal Rondon, uma das mais importantes vias de Ji-Paraná, em Rondônia, você poderia dizer nada (?!). Mas, se eu dissesse: – Você sabia que o advogado e empresário Orestes Muniz, atualmente dono da Dydyo e outros empreendimentos, já morou em Ji-Paraná quando ainda era Vila de Rondônia, nos anos 70 e, nessa trajetória já foi deputado federal e vice-governador de Rondônia? 

 

Pois é, foi quando governador em exercício, que Orestes, irmão do pastor Sadraque Muniz, foi o protagonista da pavimentação asfáltica da Avenida Marechal Rondon quando José de Abreu Bianco iniciava seu primeiro mandato de prefeito de Ji-Paraná. Acredite, foi uma grande conquista para a época. Tente imaginar essa avenida hoje com poeria demais ou muito barro e atoleiros?

 

Retalhos da história que, na época, eu a escrevi como notícia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS