CÉU ILUMINADO: Maior chuva de meteoros do ano acontece hoje; veja como observar

Segundo o Mirror, esperam-se cerca de 40 meteoros por hora

CÉU ILUMINADO: Maior chuva de meteoros do ano acontece hoje; veja como observar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se você gosta de observar o céu, reserve a noite de amanhã no seu calendário. A chuva de meteoros Quadrântidas atingirá o seu pico na noite de 3 de janeiro, oferecendo a primeira oportunidade de ver estrelas cadentes em 2020.

 

Segundo o Mirror, esperam-se cerca de 40 meteoros por hora, o que significa que, desde que seja uma noite clara, há uma boa chance de ver uma estrela cadente.

 

Porém, é preciso se preparar. A Nasa explica: “a maioria das chuvas de meteoros tem um pico de dois dias, o que torna muito mais possível avistar meteoros. O pico das Quadrântidas, por outro lado, é muito mais curto — apenas algumas horas”.

 

 

COMO VER A CHUVA DE METEOROS

 

Olhe para o céu logo após a meia-noite e, se puder, vá para uma área com pouca poluição luminosa. A Nasa aconselha: “deite-se de costas com os pés voltados para o nordeste e olhe para cima”.

 

“Em menos de 30 minutos no escuro, seus olhos se adaptarão e você começará a ver meteoros. Seja paciente — o show vai durar até o amanhecer.”

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS