Segundo a presidente do Sindsaúde, a lista deverá conter o nome dos servidores que realmente fazem jus ao recebimento do crédito, conforme o processo inicial
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindsaúde, em audiência realizada hoje (13.11.2019) com o juiz da 2ª Vara do Trabalho, José Roberto Silva, para sanear pontos controversos da Ação 005540-33.199.5.4.0002 (Processo do Plano Bresser), se comprometeu em apresentar ao Juízo a relação contendo o nome de todos os servidores remanescentes filiados (aqueles que já vinham recebendo a ação entre 2011/2012 e que tiveram o pagamento suspenso por decisão unilateral do Estado).
A reunião contou com a presença da presidente do Sindsaúde, Célia Campos, da assessora jurídica, Leandra Melo, do diretor financeiro Golbery Paixão e do secretário-geral, Jeová Gomes dos Santos. O Governo do Estado de Rondônia divergiu sobre a lista anterior, interrompendo o pagamento mensal das parcelas, travando o processo desde 2012, e o Juízo determinou a correção da nominata. Os valores já estão em precatório.
Segundo a presidente do Sindsaúde, a lista deverá conter o nome dos servidores que realmente fazem jus ao recebimento do crédito, conforme o processo inicial. "Tão logo seja concluída a lista, iremos peticionar requerendo de imediato a implantação da incorporação do Plano Bresser no contracheque do servidor. Após, apresentaremos ao Juízo do Trabalho a lista para pagamento dos valores corrigidos do retroativo", ressaltou a presidente.
"O retorno do pagamento do Plano Bresser é uma das bandeiras do nosso plano de trabalho na eleição e desde que assumi, venho provocando a Justiça buscando uma solução. É um compromisso da nossa gestão o restabelecimento desse pagamento que está suspenso há sete anos", comentou Célia Campos.
Os servidores estaduais que têm direito aos créditos do Plano Bresser devem comparecer à sede administrativa do Sindsaúde (Rua Rogério Weber, 4100, bairro Pedrinhas), para atualização de dados. O escritório de advocacia Pazdiziorny & Maia é o responsável pela ação na Justiça do Trabalho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!