SAÚDE EM GRÃOS: Pare de fazer cara feia para essa leguminosa

Leia a matéria e pare de fazer cara feia para essa leguminosa

SAÚDE EM GRÃOS: Pare de fazer cara feia para essa leguminosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Costuma virar a cara para o grão de bico? Saiba que ele é fonte de fibra e contribui para a redução do colesterol, segundo a nutricionista Karina Peloi. “As fibras insolúveis colaboram com o organismo na eliminação de açúcares, gorduras e colesterol”, afirma.

 

E olha só, a qualidade da proteína desse grão é superior às demais leguminosas, de acordo com a profissional. “Tem ainda uma boa quantidade de ferro e magnésio”, diz.

 

“Saiba que o magnésio que trabalha na composição de muitas estruturas, mais de 30 enzimas, e cuida do bom funcionamento do sistema neuromuscular”.

 

Ainda segundo a nutricionista, a leguminosa também é fonte de cálcio e vitaminas do complexo B, além de não ter nada de gordura e nada de colesterol. “Tem alta concentração de ácido fólico – útil na prevenção de doenças cardiovasculares e tratamentos de anemia”.

 

“E tem mais”, diz a especialista, “o grão-de bico contém triptofano, aminoácido importante na produção de serotonina, o neurotransmissor que ativa os centros cerebrais responsáveis pela sensação de bem estar. Por isso o grão-de-bico afasta a depressão e aproxima a felicidade”.

 

Por fim, ela afirma que o grão-de-bico possui fitoestrógenos – hormônios vegetais que previnem a osteoporose e problemas cardiovasculares. “É utilizado com sucesso em terapias de reposição hormonal para mulheres na menopausa”.

 

Depois de tudo isso, você vai continuar fazendo cara feia para esse grão?

 

Blog de Ponta Cabeça

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS