De acordo o diretor de Postura, Rainei Viana, a lei proíbe a permanência de ambulantes nas proximidades de instituições de ensino, saúde e religiosas
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agentes do Código de Postura do município de Porto Velho (RO), confiscaram estufas, lanches e material de trabalho de ambulantes que vendiam comida nas proximidades da policlínica Oswaldo Cruz, localizada no bairro Industrial.
Essa ação da prefeitura ocorreu durante a manhã desta terça-feira (02) e deixou muitos ambulantes revoltados. De acordo o diretor de Postura, Rainei Viana, a lei proíbe a permanência de ambulantes nas proximidades de instituições de ensino, saúde e religiosas.
“Esses ambulantes não possuíam licença para exercer o comércio no local, eles estavam praticamente na porta da unidade hospitalar. Os fiscais informaram essas pessoas sobre a necessidade de se regulamentarem”, afirmou Rainei Viana.
O repórter William Ferreira “Homem do tempo”, foi até o local e conversou com os envolvidos no imbróglio. Agora, para retirar seus materiais apreendidos, resta aos ambulantes pagarem uma multa no valor de R$ 400 a buscarem a regularização junto ao Município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!