O Vídeo foi postado na rede social de um Egresso do Curso de Direito que presenciou o ato de depredação ao chegar para ver o debate dos candidatos ao governo de Rondônia. Confira o Vídeo:
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A noite que seria reservada para discutir as melhorias parao Estado de Rondônia, bem como a melhoria da qualidade de vida, teve um péssimo exemplo de falta de educação registrado nas redes sociais do Engenheiro Civil e acadêmico do 10º Período de Direito da Universidade Federal de Rondônia, Emanuel Nery.
“Fiquei não apenas constrangido, fiquei revoltado”, desabafa Emanuel. “Aquele patrimônio é de todos, é meu, seu, de quem estuda e de quem não estuda”, disse. “Se o sujeito quer manifestar sua revolta, faça um cartaz, uma faixa, uma postagem na internet, mas se quer rabiscar sua revolta em um muro, faça na sua casa, pois ninguém está obrigado a conviver com isso”, completou o egresso.
Emanuel disse em entrevista ao Rondoniaovivo que é a favor do direito de se manifestar de forma legítima. Depredar um patrimônio público não é e jamais será uma forma legítima de protesto. “Sou acadêmico do 10º período de direito, Engenheiro civil formado em 2001 pela Universidade Federal do Amazonas, Servidor Público Federal, Filiado ao PcdoB, Ex-Secretário de Juventude do Partido Comunista do Brasil e digo que Protestos legítimos são expressão da democracia, não essa baderna!”, finaliza.
Os pichadores não foram identificados e nem a reitoria ou a direção do Campus se manifestaram sobre o ocorrido e vigilância dos prédios que foram atacados por vandalos, registrados nesta reportagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!