Temer deve anunciar Ordem de Serviço em Porto Velho, segundo Fecomércio

Fecomércio-RO e Fiero aguardam Ordem de Serviço para a construção dos Elos e do alfandegamento do aeroporto

Temer deve anunciar Ordem de Serviço em Porto Velho, segundo Fecomércio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO) e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) aguardam com expectativa a visita do presidente Michel Temer ao Estado, nesta quinta-feira 23.11, para a inauguração do Hospital do Câncer da Amazônia, em Porto Velho. 

A visita é aguardada, sobretudo, pela possibilidade do anúncio da Ordem de Serviço para a construção dos dois elos e do alfandegamento do aeroporto internacional de Porto Velho. As duas entidades subscreveram e enviaram uma Carta à Presidência solicitando a liberação da ordem de serviço para essas duas obras.

O ELO é um sistema de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.

Já o alfandegamento do terminal de passageiros é um requisito importantíssimo para a internacionalização efetiva do aeroporto. Atualmente, o aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira não opera voos internacionais, por falta de estruturas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Receita Federal.

A deputada Marinha Raupp, que é vice-presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara Federal, vem lutando desde 2013 pela construção dos ELO´s no aeroporto da capital. Ela fará parte da comitiva que acompanhará o presidente Temer ao Estado e fará a articulação política para possibilitar o anúncio das obras do aeroporto aos representantes da Fecomércio-RO e Fiero.

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, o alfandegamento e a construção dos ELO´s são reivindicadas há vários anos do setor produtivo para o bem da economia do Estado. “A internacionalização efetiva do aeroporto Jorge Teixeira vai incrementar não somente o comércio rondoniense com os países andinos e com o resto do Brasil, mas também a indústria turística do Estado”, ressaltou.

Já o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, deixou claro que a economia rondoniense está em expansão e a falta de um aeroporto dotado de condições para operar internacionalmente tem criado óbices substanciais para o estabelecimento de um intercâmbio nas mais diversas áreas da economia. “Todo o setor produtivo sairá fortalecido com a internacionalização do Jorge Teixeira”, definiu. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS