DIREITO DE RESPOSTA: Extrajudicial

DIREITO DE RESPOSTA: Extrajudicial

DIREITO DE RESPOSTA: Extrajudicial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A respeito da matéria intitulada “Ex-prefeito Nazif pede suspeição de auditor do TCE, filho de jornalista Taborda”, publicada no site de notícias Rondoniaovivo.com, tenho a dizer o seguinte:

@VEJAMAIS

1. Na referida matéria, o site de notícias chama de “defesa feita pelo conselheiro a favor do servidor” a decisão que julgou improcedente o pedido de suspeição feito pelo ex-prefeito Mauro Nazif Rasul.

2. Desde logo, REPUDIO com TODA VEEMÊNCIA a insinuação de que o Conselheiro relator tenha feito qualquer espécie de “defesa” em sua fundamentação de decisão.

3. A matéria usa a decisão pela IMPROCEDÊNCIA da exceção de suspeição para sustentar suas insinuações, sugerindo que seja prova de que eu seria “culpado” o julgamento que me absolveu.

4. Ao contrário do que foi alegado, agi movido única e exclusivamente para alcançar o múnus público decorrente da função por mim exercida. Meu proceder durante todos os trabalhos, nos quais fui apenas um dos membros da equipe, se deu na fiel observância da lei e dos critérios de auditoria, os quais foram todos antecipadamente fixados no planejamento e expostos nos relatórios técnicos. Os achados de auditoria estão todos lastreados em evidências colhidas durante os trabalhos e relacionadas nos relatórios de auditoria, acostados ao Processo nº 520/16.

5. É absolutamente falsa a afirmativa, feita no pedido de exceção, de que haveria sido cometido equívoco na definição do objeto auditado. Não apenas o objeto, o escopo e os objetivos dos trabalhos foram expressamente previstos, os quais diferem do objeto do Processo nº 4510/15, como restou consignada no relatório de auditoria a existência da análise estrita do contrato emergencial do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros, por ônibus e micro-ônibus, no Município de Porto Velho, realizada no mencionado processo.

6. No que se refere a meu pai, jornalista Gessi Taborda, e à ação contra ele proposta pelo ex-prefeito Mauro Nazif, o site de notícias também não forneceu a informação mais precisa ao escrever que “o processo movido contra o jornalista pelo ex-prefeito ainda nem foi transitado em julgado”, uma vez que, conforme consignado na decisão, não houve sequer citação válida no mencionado processo; logo, sequer tinha conhecimento de sua existência.

7. Por fim, cumpre dizer que, na decisão que julgou improcedente o pedido de suspeição, avaliou-se não apenas a alegação trazida pelo ex-prefeito, mas — numa evidência de rigor e transparência por parte do Corregedor-Geral — também as demais hipóteses de impedimento e suspeição, restando absolutamente demonstrado, ao final, que nenhuma delas se revela presente no caso.

Porto Velho, RO, 10 de novembro de 2017.

ALDRIN WILLY MESQUITA TABORDA

Auditor de Controle Externo – Cad. 534

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS