PANE: Cancelamento de voo da Azul causa revolta em passageiros em RO

A maioria dos passageiros foi transportado de ônibus até Porto Velho

PANE: Cancelamento de voo da Azul causa revolta em passageiros em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cancelamento de um voo da companhia aérea Azul que sairia de Ji-Paraná com destino a Cuiabá na tarde de quarta-feira (20), causou revolta entre os passageiros. O cancelamento ocorreu devido a uma pane que ocorreu no avião.
 
Os passageiros aguardaram a chegada do avião no saguão, que mais parecia um forno de tão quente, onde era utilizado um ventilador que tentava, em vão, auxiliar os ar-condicionados que não davam conta de aliviar o calor naquele ambiente.
 
Já ciosos da possibilidade de a aeronave não pousar devido à pouca visibilidade causada pelas queimadas, souberam da notícia de que, no dia anterior, não foi possível a aterrisagem na pista daquele aeroporto, sendo preciso os passageiros se deslocarem até Porto Velho para voar até seus destinos.
 
Ao obterem a informação de que o avião havia aterrissado, os passageiros ficaram felizes. Felicidade essa que durou pouco, até que todos embarcassem na aeronave de onde, minutos depois, tiveram que sair sob a alegação de que o ar-condicionado não estaria funcionando.
 
No saguão de embarque, os passageiros receberam a informação de que era para aguardarem por cerca de uma hora, prazo em que iriam tentar solucionar o problema. Após esse horário, tiveram a triste notícia de que o voo estava cancelado e que quem tivesse interesse, teria que ir até Porto Velho de ônibus para o aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira.
 
Mesmo uma funcionária da Azul informando que o transporte até a capital, a alimentação e estadia, caso precisasse, a empresa custearia, não foi o suficiente para acalmar os ânimos de grande parte dos passageiros. Indignados e revoltados, reclamaram que não iriam chegar a tempo em seus compromissos agendados para a noite daquele mesmo dia ou até mesmo na manhã do dia seguinte. 
 
Além do transtorno de terem que viajar até Porto Velho e por terem pago um valor maior para embarcarem no aeroporto de Ji-Paraná. Alguns dos passageiros informaram que irão processar a empresa.
 
Em nota, a Azul informou que o voo 4391, que partiria de Ji-Paraná para Cuiabá na tarde daquele dia, foi cancelado sob alegação de que a aeronave que faria o trajeto estaria se submetendo à manutenção não programada. A empresa esclareceu também que prestou toda a assistência necessária e que estaria avaliando a reacomodação de seus clientes.

NOTA À IMPRENSA
 
São Paulo, 20 de setembro de 2017 – A Azul informa que o voo 4391, que partiria de Ji-Paraná para Cuiabá na tarde desta quarta-feira (20), foi cancelado devido à manutenção não programada na aeronave que faria o trajeto. A companhia esclarece que está prestando toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que está avaliando a reacomodação de seus clientes.
 
A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS