As três estão na fase de iniciação à ginástica rítmica no projeto social Sonho Meu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apesar de não ter subido no pódio da ginástica rítmica nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o desempenho de três meninas conquistou a simpatia e rendeu o convite para elas aperfeiçoarem e treinarem o esporte em Belém (PA). O convite oficial foi formulado pela árbitra internacional Célia Maria Paes Santos, que integrou a banca de avaliação da apresentação da modalidade esportiva durante o Joer, em Ji-Paraná.
Elas são Rebeca Carmo Portilho, Nicole Quinelato e Joice Figueiredo. Todas estão na fase de iniciação à ginástica rítmica no projeto social Sonho Meu, que promove gratuitamente atendimento de reforço escolar e atividades esportivas a 220 crianças carentes da região do bairro Jardim das Seringueiras, no 2º Distrito da cidade.
“É uma oportunidade de aprimorar, seguir uma carreira. Esse convite me alegra e motiva a ir longe na ginástica”, disse animada Rebeca Portilho, alimentando o desejo da autorização dos pais. “Já conversamos sobre essa viagem e eles estão se convencendo de que as portas estão se abrindo para o meu futuro”, reforçou a garota, de 14 anos. A ida das atletas para fora de Rondônia está condicionada a autorização por escrito dos pais. Em dezembro um novo encontro entre a árbitra internacional deve ocorrer para alinhar os detalhes da viagem das atletas. A reunião deverá envolver as atletas e os respectivos familiares, bem como a técnica Simone Trece e a direção do projeto social Sonho Meu.
“Na apresentação das meninas no Joer, a árbitra Célia Santos notou o potencial e vislumbrou o futuro das atletas na ginástica”, explicou a técnica Simone Trece, acrescentando que os pais das atletas estão propensos a encaminhar as filhas para a profissionalização esportiva a partir de janeiro de 2018 em Belém, no Pará.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!