Presidente da Fiero destaca importância dos parceiros do Porto Velho Alfabetizada

Mais de 500 Postos de cadastramento foram montados para o projeto.

Presidente da Fiero destaca importância dos parceiros do Porto Velho Alfabetizada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 500 Postos de cadastramento foram montados

Lançado em maio do ano passado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia com a adesão imediata de mais de 60 instituições e entidades civis do estado, o Movimento Rondônia pela Educação vem mobilizando os diversos setores da sociedade em favor da melhora dos índices educacionais. Nesse sentido, os aplausos e as luzes vão para os parceiros que compreenderam os objetivos propostos pelo Movimento.

Vale dar um destaque especial ao envolvimento das indústrias contribuindo para o sucesso do projeto e todos os demais parceiros”, comentou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, sobre a Chamada Escolar, uma das ações do projeto Porto Velho Alfabetizada, lançado pela Prefeitura de Porto Velho e pela Secretaria de Educação e em parceria com o Movimento Rondônia pela Educação do Sistema Fiero, e que propõe combater o analfabetismo em Rondônia.

“A chamada escolar é mais um esforço empreendido pelo Movimento Rondônia pela Educação para melhorar o nível educacional em Rondônia”, pontua Marcelo Thomé. “E, sem os parceiros engajados neste objetivo, como Sesi, Senai e IEL; as 140 escolas da rede municipal de ensino da capital; as 16 paróquias da Arquidiocese de Porto Velho; as 310 congregações da Igreja Assembleia de Deus e ainda o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino, indústrias e empresas de outros segmentos econômicos, assim como a participação de Técnicos da Emater no processo de cadastramento, a Chamada Escolar não teria obtido o sucesso alcançado”, disse.

Thomé lembrou que o aumento da escolaridade dos colaboradores da indústria e de outros segmentos econômicos resulta em elevação da produtividade e da competitividade das empresas e de toda e qualquer organização, governamental ou privada. “É importante frisar o brilhante trabalho da doutora Raquel Serbino como coordenadora estadual do Movimento Rondônia pela Educação, assim como o apoio das famílias e dos estudantes que participaram do levantamento”, comentou.  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS