Mais de 500 Postos de cadastramento foram montados para o projeto.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais de 500 Postos de cadastramento foram montados
Lançado em maio do ano passado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia com a adesão imediata de mais de 60 instituições e entidades civis do estado, o Movimento Rondônia pela Educação vem mobilizando os diversos setores da sociedade em favor da melhora dos índices educacionais. Nesse sentido, os aplausos e as luzes vão para os parceiros que compreenderam os objetivos propostos pelo Movimento.
Vale dar um destaque especial ao envolvimento das indústrias contribuindo para o sucesso do projeto e todos os demais parceiros”, comentou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, sobre a Chamada Escolar, uma das ações do projeto Porto Velho Alfabetizada, lançado pela Prefeitura de Porto Velho e pela Secretaria de Educação e em parceria com o Movimento Rondônia pela Educação do Sistema Fiero, e que propõe combater o analfabetismo em Rondônia.
“A chamada escolar é mais um esforço empreendido pelo Movimento Rondônia pela Educação para melhorar o nível educacional em Rondônia”, pontua Marcelo Thomé. “E, sem os parceiros engajados neste objetivo, como Sesi, Senai e IEL; as 140 escolas da rede municipal de ensino da capital; as 16 paróquias da Arquidiocese de Porto Velho; as 310 congregações da Igreja Assembleia de Deus e ainda o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino, indústrias e empresas de outros segmentos econômicos, assim como a participação de Técnicos da Emater no processo de cadastramento, a Chamada Escolar não teria obtido o sucesso alcançado”, disse.
Thomé lembrou que o aumento da escolaridade dos colaboradores da indústria e de outros segmentos econômicos resulta em elevação da produtividade e da competitividade das empresas e de toda e qualquer organização, governamental ou privada. “É importante frisar o brilhante trabalho da doutora Raquel Serbino como coordenadora estadual do Movimento Rondônia pela Educação, assim como o apoio das famílias e dos estudantes que participaram do levantamento”, comentou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!