De imediato uma guarnição se deslocou ao endereço indicado e localizou algumas pessoas conversando em baixo de um pé de manga.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 19h45min de sexta-feira (21/07), a Central de Operações (C.O) do 7º BPM, foi informada através de um telefonema anônimo feito ao número de emergência 190, que no Km-03 da BR-421, no Desvio do B-40, havia um indivíduo portando uma arma de fogo na cintura e que esta arma tinha furtada em uma fazenda.
De imediato uma guarnição se deslocou ao endereço indicado e localizou algumas pessoas conversando em baixo de um pé de manga. Todos foram abordados e com o sujeito J.M.S. de 27 anos, foi encontrada uma pistola da marca Taurus de calibre 380 mm com 12 munições intactas no carregador. Durante buscas nas imediações os PMs localizaram em cima de um barraco de madeira um rifle de calibre 22 mm com 09 munições intactas no carregador, que o suspeito assumiu ser o proprietário.
O pai do suspeito que estava entre as pessoas abordadas, autorizou uma revista na residência, sendo que a guarnição localizou dentro da despensa uma espingarda de calibre 20 mm e em um dos quartos uma sacola contendo um pote de pólvora, um saquinho com chumbos, 05 cartuchos de espingarda intactos e 04 deflagrados. Na mesma sacola havia 82 cartuchos de calibre 22 mm, 16 munições de calibre 380 mm e um coldre para pistola.
Na DP os Policiais encontraram a ocorrência nº 107639/17, que relata o furto da referida pistola e de uma espingarda calibre 12 mm. O suspeito que já trabalhou na fazenda onde as armas foram furtadas, disse que comprou a pistola, mas se recusou a dizer o nome do vendedor. Mediante os fatos a ocorrência nº 119073/17, foi registrada na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, para as devidas providências.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!