Morre o empresário Ronaldo Brito

Manauara do Beco do Macedo, ex-gerente do banco do Estado do Acre, Ronaldo Brito, descobriu sua vocação para o Show Business em 1967, em Porto Velho.

Morre o empresário Ronaldo Brito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Roberto Gutierrez – Morre do coração aos 76 anos de idade o produtor musical Ronaldo Brito. O fato aconteceu na madrugada de hoje em Ji-Paraná, Rondônia, onde ele morava há 30 anos. O velório do empresário acontece no Esporte Clube Vera Cruz. Depois disso o corpo será levado para Manaus, cidade onde ele nasceu.

Manauara do Beco do Macedo, ex-gerente do banco do Estado do Acre, Ronaldo Brito, descobriu sua vocação para o Show Business em 1967, em Porto Velho. A maioria dos principais artistas que esteve no auge, durante essas cinco décadas foi trazido para Rondônia e  Região Norte por Ronaldo Brito. De voz áspera e grave, Ronaldo não despertava simpatia à primeira vistas, mas, quando sentava-se à mesa com amigos ou só para espairecer, não havia companhia melhor – um bem-humorado contador de histórias e, histórias, era o que não faltava a ele dos inúmeros shows, bandas que já teve e empresariou.

Em uma entrevista ao jornalista Sílvio Santos, o Zé Katraca – Diário da Amazônia, Elcimar Pereira do Nascimento, o Vovô, baterista, contou que era amigo de infância de Ronaldo Brito. “Muita gente pensa que éramos irmãos, ele morava no Beco do Macedo e eu na Matinha, dois bairros pesados, quando cheguei aqui (Porto Velho) ele era empresário famoso e gerente de Banco. Depois ele assumiu como empresário da nossa Banda Status e aí foi sucesso total”.

No início da década de 1970, Ronaldo levou para Porto Velho o show do Cantor Roberto Carlos. Foi um acontecimento histórico para Rondônia que não época só tinha apenas Guajará-Mirim e Porto Velho como municípios. Esse show foi na quadra do Ferroviário.

Durante muitas décadas Ronaldo manteve a Banda Mitos, que revelou dezenas de artistas e embalou a alegria de muita gente em Rondônia desde o fim dos anos 80. Em 1984 se mudou para a cidade de Ji-Paraná, na qual era o gerente do Banacre. O banco deixou de atuar em Ji-Paraná e ele não quis ir embora.  Viúvo da saudosa professora Esmeralda, Ronaldo deixa dois filhos e netos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS