Não são descartadas, a possibilidade de outras pessoas terem sido vítimas desta dupla de estelionatários
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Duas vítimas que venderam suas caminhonetes para uma dupla de estelionatários procuraram a polícia nesta quinta-feira (22) para denunciar o golpe aplicado com cheques falsos.
1º caso
A primeira vítima, Antônio Corcini, relatou ao Site Jaru Online que foi procurada por um homem que se identificou apenas como Paulo, o elemento teria demostrado bastante interesse na compra de sua caminhonete modelo Mitsubishi Pajero GLS-B de placas JTR-6731 Ano 1998 de cor verde, porém Antônio, teria desconfiado das atitudes suspeitas e desistido da venda. Dias depois, o estelionatário voltou a procura-lo na companhia de um comparsa, o qual tinha o apelido de “Polaquinho”, ambos acabaram convencendo Antônio a desafazer-se do veículo apresentando-lhe um talão de cheques com uma conta antiga e com muitas folhas emitidas, condições que deixou o proprietário da caminhonete mais seguro para realizar a venda.
Sendo então concretizado o negócio no dia 15/06/2017 com a emissão de uma folha de cheque do Banco do Brasil da cidade de Ji-Paraná com titularidade de Benedito Domingos Rodrigues, no valor de R$25.000,00. O cheque foi pré-datado para o dia 22/06/2017, após passar o cheque os elementos levaram a caminhonete.
Já nesta quinta-feira 22, a vítima depositou o cheque na conta de um amigo no período da manhã e no período da tarde recebeu uma ligação do banco informando que o referido cheque era falso.
A vítima descreveu os acusados com as seguintes características; um deles tinha aproximadamente 1,70m de altura, moreno, magro, com os dentes da frente quebrados, na ocasião o mesmo trajava calça jeans, camisa de manga, boné, e botina, o comparsa era um senhor de aparentemente 45 anos de idade, branco, baixo e com barba.
A vítima oferece recompensa de R$ 2 mil a quem ajudar na localização do seu veículo. Quem tiver alguma informação que leve até o seu paradeiro pode estar comunicando a PM através do (190) ou a ele, através dos números: (69)99278-0662 ou (69)99317-8758.
2º Caso
A segunda vítima teve sua caminhonete, uma Toyota Hilux branca, ano 1997 com carroceria de madeira, placas NBD-8719, subtraída por meio de um golpe mais elaborado e com envolvimento de mais vítimas.
Os estelionatários com as mesmas características descritas acima pela primeira vítima, procuraram o proprietário da Hilux com intensão de compra-la, no entanto ofereceram como forma de pagamento 250 arrobas de gado, proposta aceita pelo vendedor que foi levado pelos golpistas até um sitio onde se encontrava os animais, 18 vacas, um tourinho e dois bezerros. Como parte do plano, os estelionatários já havia enganado anteriormente a proprietária dos animais, eles haviam passado mais um cheque falso pré-datado para este dia 22/06/2017, em tronca dos animais que seriam embarcados após a compensação do mesmo.
Nesta quinta-feira, o proprietário da Hilux que já havia entregado o veículo, foi até o sitio acompanhado de compradores de gado, ocasião que foi informado pela sitiante que ela não entregaria os animais pois o cheque que ela recebeu era falso.
Não são descartadas, a possibilidade de outras pessoas terem sido vítimas desta dupla de estelionatários.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!