Tribunal do Júri condena réu por duplo homicídio

Em depoimento, o menor confirmou as autoridades que pilotou uma motocicleta até a cena do crime onde Ézio desceu e foi até a residência e executou as vítimas, após o crime eles fugiram.

Tribunal do Júri condena réu por duplo homicídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O réu Ézio Pires Maduro foi condenado pelo Tribunal de Júri realizado na última terça-feira (11) na Comarcar de Ariquemes a mais de 35 anos de prisão em regime fechado por matar duas pessoas a tiros e por corrupção de menor. O duplo homicídio aconteceu no mês de maio do ano de 2016 no setor 9, em Ariquemes.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Ézio, juntamente com um menor de idade que pilotava uma motocicleta foram até a casa da vítima por volta das 20h do dia 16 de maio do ano passado, e executou a tiro Ademilson da Silva Fonseca e baleou Robson de Oliveira, após o crime os dois fugiram do local. Robson foi socorrido com vida ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ainda segundo o MP, a segunda vítima, Robson, só foi morto porque presenciou a execução de Ademilson, oque para o Ministério Público configurou uma queima de arquivo na tentativa de não ser reconhecido e sair impune do crime.

Em depoimento, o menor confirmou as autoridades que pilotou uma motocicleta até a cena do crime onde Ézio desceu e foi até a residência e executou as vítimas, após o crime eles fugiram.

Condenação

“O Conselho de Sentença (Jurados) reconheceu, por maioria de votos que o réu concorreu para o crime, tendo desferido disparos contra as vítimas Ademilson da Silva Fonseca e Robson de Oliveira. Nesse cenário, verifica-se que é hipótese de concurso material de crimes (homogêneo e heterogêneo), à luz do que determina o art. 69, do Código Penal, pois o réu mediante mais de uma ação, praticou, com desígnios autônomos, 03 (três) crimes - 02 (dois) homicídios e 01 (um) corrupção de menores), razão pela qual aplico cumulativamente as penas anteriormente fixadas, ficando o réu condenado ao cumprimento da pena de 35 anos e 03 meses de reclusão”, sentenciou o magistrado Alex Balmant da 1ª Vara Criminal que comandou a sessão de Júri Popular.

Apesar da sentença, o réu pode recorrer da decisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS