Sem-teto ocupam casas não concluídas e embargadas

Segundo informações não oficiais, as famílias ocuparam o terreno onde eram seriam erguidas as moradias populares na manhã de ontem (segunda-feira, 06). No momento em que a reportagem do FOLHA visitou o local, por volta da 7h00 da manhã, havia barracas est

Sem-teto ocupam casas não concluídas e embargadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Algumas famílias, que afirmam não ter moradia, ocuparam o local onde  40 casas populares estavam sendo construídas em Cerejeiras, sendo posteriormente embargadas pela Justiça. A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE esteve no local na manhã desta terça-feira, 07, e constatou a instalação de barracas no terreno onde a construção das residências já deveriam ter sido concluída há mais de ano.

Segundo informações não oficiais, as famílias ocuparam o terreno onde eram seriam erguidas as moradias populares na manhã de ontem (segunda-feira, 06). No momento em que a reportagem do FOLHA visitou o local, por volta da 7h00 da manhã, havia barracas estendidas nas bases das residências, mas nenhum ocupante. “Eles vão dormir na casa deles e só passam o dia aqui”, disse um vizinho do conjunto inacabado.

Também nesta segunda, alguns vereadores do município visitaram o local e prometeram ver a situação do projeto junto ao Executivo e ao Judiciário. Segundo um dos parlamentares, as famílias alegam que pagam aluguel e não têm onde morar, sendo, por assim dizer, sem-teto.

A construção das 40 residências populares em Cerejeiras do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, foi embargada pela Justiça em maio de 2014. Lembre aqui.

Na época, um laticínio entrou com ações judiciais, alegando que as casas s iriam contaminar o lençol freático da indústria láctea. A Justiça deu ganho de causa à firma e a construção das residências foi paralisada. O terreno onde as casas iriam ser construídas pertence ao município. Bases e algumas paredes chegaram a ser erguidas.

Segundo informações não oficiais, todas as famílias que estão, agora, ocupando o local, são as mesmas cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O FOLHA DO SUL ON LINE vai voltar ao local e procurar a liderança do movimento para dar mais detalhes sobre esse caso ainda hoje.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS