A guarnição foi ao local e recebeu instruções do Delegado Plantonista Vinícius Lucena para pegar a faca usando luvas ou um pano e entrega-la ao plantão, para que a faca possa ser levada para a Polícia Técnico-Científica (Politec), realizar os trabalhos pe
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 11 horas desta quarta-feira (08/02), crianças que brincavam na Rua Hermes da Fonseca, no Bairro Jamari, avistaram uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina e com o cabo laranjado abandonada ao solo próxima a um grande muro de tijolos à vista. As crianças mostraram a faca a alguns populares que acionaram os Policiais Militares da Patrulha Alpha: Machula e Marcos Castro, comandados pelo Cabo Fabiano, através da Central de Operações (C.O.) do 7º BPM, pelo número de emergência 190.
A guarnição foi ao local e recebeu instruções do Delegado Plantonista Vinícius Lucena para pegar a faca usando luvas ou um pano e entrega-la ao plantão, para que a faca possa ser levada para a Polícia Técnico-Científica (Politec), realizar os trabalhos periciais como tirar as impressões digitais. Quando a viatura deixava o bairro, moradores mostraram aos Policiais, a mãe de um rapaz de 23 anos, que foi executado na noite de terça-feira (07/02) com cerca de 19 facadas, aplicadas pelo próprio irmão de 17 anos, sendo que esta poderia ser a faca usada no crime.
Os Policiais mostraram a faca para a mãe e ela muito abatida e chorando, amparada por uma vizinha, confirmou ser a arma usada pelo filho mais novo pata tirar a vida do irmão mais velho, durante a confusão que aconteceu na Rua Chico Mendes, no Bairro Jardim do Vale. A faca foi entregue a autoridade plantonista na Delegacia de Polícia Civil, para que os exames de praxe possam ser realizados pelos Peritos Criminais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!