Câmara corta pensão dos filhos de vereador morto em acidente há 22 anos

Câmara corta pensão dos filhos de vereador morto em acidente há 22 anos

Câmara corta pensão dos filhos de vereador morto em acidente há 22 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Apenas viúva continuará recebendo o benefício de Careca

Acatando parecer da assessoria jurídica da Casa, o presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), emitiu portaria suspendendo metade da pensão que era paga aos dependentes de um vereador morto mais de 20 anos atrás.

O benefício começou a ser pago à viúva e aos filhos do lendário Nadir Ereno Graebin, o “Careca”, logo após a morte dele, num acidente de carro em 1995, quando retornava de uma viagem a Porto Velho.  A também vereadora na época, Doralice Mendes da Rocha, que estava a bordo do veículo acidentado, sobreviveu com ferimentos.

O FOLHA DO SUL ON LINE buscou informações sobre a pensão de Careca e descobriu que ela está prevista na Lei Orgânica do Município. Em caso de falecimento, os parentes do vereador têm direito ao benefício. No caso de filhos, o pagamento é feito até que eles completem 18 anos.

O edil falecido deixou três filhos, sendo um do primeiro casamento e outros dois de uma relação posterior. A viúva, que não pediu para incluir o filho entre os beneficiários, dividia o valor com o casal herdeiro de Careca, que é irmão do atual vereador Wandelei Graebin (PSC), foi preso após conquistar seu sexto mandato consecutivo e que está detido no Centro de Correição da PM, em Porto Velho.

Conforme prevê a lei, a pensão deixada por Nadir equivale a 80% do salário de um vereador. Como os filhos que recebiam o dinheiro atingiram a maioridade e continuaram embolsando o benefício, a Câmara quer que eles devolvam o que foi pago a mais.

Já a viúva continuará recebendo a pensão, porém, no equivalente à metade dos 80% do vencimento atual de um vereador, ou seja, R$ 3.199,80. Segundo a lei, o direito dela é vitalício, mas já há vereador sugerindo mudar a lei e suspender o pagamento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS