Bairros ficam sem água após furto de fios de bombas da Caerd

Quem fez isso sabia o que estava fazendo. Primeiro desligaram a chave de energia e depois cortaram todos os fios, em seguida levaram os que estavam aterrados.

Bairros ficam sem água após furto de fios de bombas da Caerd

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os 15 bairros da cidade estão sem água por mais de 12 horas após cerca de 800 metros de fios de duas bombas de captação da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) serem furtados às margens do Rio Mamoré durante a madrugada deste último domingo (8), em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Caerd, a previsão é que o fluxo de abastecimento seja reestabelecido ainda neste domingo.

Procurada pelo G1, a gerente da Caerd no município, Creuzelina Ângela Ribeiro, declarou que a ação dos criminosos causou um prejuízo de aproximadamente R$ 7 mil em fiações. O crime aconteceu por volta de 1h da manhã, e os funcionários do órgão trabalharam no local desde às 6h para substituir os fios furtados.

Quem fez isso sabia o que estava fazendo. Primeiro desligaram a chave de energia e depois cortaram todos os fios, em seguida levaram os que estavam aterrados. Toda a cidade ficou sem água e trabalhamos a manhã inteira para que o serviço de abastecimento voltasse ao normal o mais rápido possível”, conta.

Após ficar sabendo que os fios haviam sido furtados, a servidora acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil. A PM esteve no local pela manhã e constatou o furto; a guarnição realizou buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi localizado.

Ainda de acordo com a Caerd, no local não fica nenhum funcionário durante o período noturno, apenas durante o dia. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito foi identificado ou preso. Foto: G1/Júnior Freitas

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS