Terceiro Café Poliglota acontece em dezembro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Manter contato com línguas estrangeiras de maneira divertida e conhecer gente nova. É com essa proposta que acontecerá o Terceiro Café Poliglota de Rondônia, aqui em Porto Velho. O clube, recém criado na cidade, já conta com dezenas de membros, e faz encontros regulares reunindo estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas.
O Clube Poliglota é uma organização sem fins lucrativos que promove encontros gratuitos e eventos diversos onde as pessoas conversam em vários idiomas. É um bate-papo tranquilo, de forma bastante espontânea e descontraída, mesmo quando alguns dos participantes ainda não se conhecem. O objetivo é criar laços internacionalmente, e promover o encontro de pessoas, línguas e culturas.
O Clube Poliglota de Porto Velho faz parte da rede Clube Poliglota Brasil, em associação com o Polyglot Club, somando mais de 45 mil membros no mundo inteiro.
Mais de 20 idiomas
Nos encontros regulares, após a apresentação geral de novos membros, são formados diversos grupos para cada idioma específico. Mas nada impede que haja circulação entre as mesas, caso alguém deseje praticar mais de uma língua. Os membros atuais do grupo falam juntos um total de mais de 20 idiomas diferentes, desde aqueles mais difundidos, como o Inglês e o Espanhol, até algumas línguas ditas “minoritárias” como o Indonésio, e mesmo línguas indígenas, como o Guarani.
Os organizadores explicam que basta chegar duas pessoas interessadas em praticar determinada língua, mesmo que ainda não esteja na lista, e já é formada uma mesa em separado para elas.
O próximo encontro acontecerá no dia 11 de dezembro de 2016, no Juninho Soft Café, na Avenida Farquar, 1601, a partir das 15horas. Os novos interessados em participar podem dirigir-se ao local no horário indicado informando que querem participar do encontro, e serão direcionados para as mesas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!