O ex-detento Wagner Pereira Jesus, conhecido como “Ventania”, de 33 anos, foi esfaqueado num bar. Depois de ser golpeado com faca, a vítima ainda conseguiu fugir de bicicleta, caindo morto no chão em cima do veículo que pilotava na rua Maranhão, bairro Pr
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A polícia já sabe o nome do principal suspeito de ter matado um ex-presidiário a facadas na manhã desta quarta, 23, na cidade de Cerejeiras.
O ex-detento Wagner Pereira Jesus, conhecido como “Ventania”, de 33 anos, foi esfaqueado num bar. Depois de ser golpeado com faca, a vítima ainda conseguiu fugir de bicicleta, caindo morto no chão em cima do veículo que pilotava na rua Maranhão, bairro Primavera, atrás do hospital São Lucas.
De acordo com a polícia, o acusado de cometer o crime é o pedreiro Alexssandro da Silva Barbosa, conhecido como “Leco”, de 35 anos, que fugiu logo após o assassinato. Alexssandro também cumpria pena em liberdade, acusado de um único crime ocorrido há uns dois anos atrás: porte ilegal de arma. Segundo a polícia, o suspeito, considerado um pedreiro esforçado, chegou a fazer diversos trabalhos de alvenaria na própria delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.
O ainda fugitivo terá o pedido de prisão preventiva protocolado na tarde desta quinta, 24, pela Polícia Civil. Uma vez que não pode mais ser preso em flagrante, Alexssandro terá que ser capturado mediante autorização judicial.
Ainda em depoimento a polícia, a esposa do acusado afirma que Alexssandro chegou em casa com uma faca suja de sangue logo após o crime, por volta das 10h00. A arma, inclusive, pertence à própria esposa do acusado – um instrumento de cozinha. Depois de confessar para a esposa ter matado alguém, Alexssandro fugiu em uma moto. O veículo foi encontrado pela polícia numa chácara próximo a Cerejeiras.
O motivo do crime, segundo apurações policiais até o momento, foi uma discussão recheada de ameaças e palavrões. Não se sabe ainda o que teria levado ao bate-boca. Ambos, vítima e acusado, gostavam de beber e eles estavam no bar momentos antes do crime.
A vítima tinha muitos problemas na Justiça. Já o acusado, embora respondesse por porte ilegal de arma, não se era denunciado por outros episódios de mal comportamento. Alexssandro, que agora é procurado pela polícia pelo crime que cometeu, é casado e tem dois filhos pequenos, um deles bebê, de apenas dois meses de idade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!