Sindeprof lidera mobilização para implementação do quinquênio

Sindeprof lidera mobilização para implementação do quinquênio

Sindeprof lidera mobilização para implementação do quinquênio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Liderada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Velho (Sindeprof), a mobilização dos servidores que exigem o cumprimento da decisão judicial, expirado no último dia 11 de novembro, que determina o pagamento do benefício do quinquênio, permanece em negociações.

De acordo com a presidente do Sindeprof, Ellis Regina, após acordos firmados no ano passado, o prefeito Mauro Nazif se comprometeu a pagar o quinquênio neste mês de novembro, no entanto, a Semad não teria formulado os cálculos.

Segundo Ellis, Justiça já notificou o Executivo Municipal e agora os servidores aguardam apenas o cumprimento da decisão judicial e um posicionamento sobre a implementação do benefício na folha de pagamento.

“Essa decisão saiu em novembro do ano passado. Nós queremos apenas que a Prefeitura cumpra uma ordem da Justiça e implemente,  tanto o quinquênio quanto o retroativo dos servidores, no pagamento deste mês”, declarou Ellis.

Na manhã desta quarta-feira (16), o Sindeprof organizou a movimentação em frente à Secretaria Municipal de Administração (Semad) onde a presidente Ellis Regina, junto ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), Manoel da Silva.

Segundo Ellis, o Executivo Municipal, além de descumprir uma decisão judicial, estaria também contrariando outros dois pareceres da Procuradoria Geral do Município, favorável aos servidores.

“Estamos há um ano tentando fazer a implantação desse quinquênio. Demos um voto de credibilidade para a atual administração que se comprometeu a pagar neste mês. Agora não podemos permitir que não cumpram o que a Procuradoria Geral do Município decidiu e o que a Justiça determinou”, ressaltou a presidente do Sindeprof.

Após a mobilização na Semad, os servidores fizeram uma caminhada até a Prefeitura onde ocuparam o gabinete do prefeito. Ao receber os sindicalistas, Mauro Nazif anunciou que cumprirá a decisão judicial somente quando tiver um parecer definitivo da PGM.

O prefeito alega temer uma situação em que tenha que responder por crime de responsabilidade.

A presidente Ellis Regina informou que uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (21), às 8h, em frente à Sempla, na Avenida Abunã com Guanabara, com os servidores de todas as secretarias e sindicatos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS