Câmara devolve tradicional nome a bairro na capital

Câmara devolve tradicional nome a bairro na capital

Câmara devolve tradicional nome a bairro na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou um projeto de lei de nº 3,360/2016, que traz de volta o tradicional nome de um dos mais antigos bairros da zona Norte de Porto Velho como o “Meu Pedacinho de Chão”.  

O nome do bairro foi trocado pela prefeitura da capital na administração do ex-prefeito Francisco Chiquilito Erse, que alterou para Embratel, bairro vizinho. 

 

A câmara passou a analisar o projeto de retorno do nome depois que recebeu um pedido de Pedro Soares, presidente da ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia), que é um dos mais antigos moradores. Pedro que já exerceu a pasta de presidente da associação de moradores, disse que o tradicional nome devia ser devolvido, pois o local é referência por possuir pessoas que foram importantes para o desenvolvimento do estado como; Soldados da Borracha, Ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e por abrigar órgãos importantes como: Comando Geral da PM, sede da Embratel, câmara de vereadores, Mercado Municipal, posto de saúde, escolas e outros.

Pedro Soares fez um baixo assinado com todos os moradores e conseguiu juntar centenas de assinaturas pedindo o retorno da nomenclatura. “Me sinto feliz e honrado em ter feito parte da luta por este nome, que já foi tema de novela em diferentes épocas, Embratel fica somente para o nosso vizinho ao lado.” Disse Pedro.

O nome Meu Pedacinho de Chão foi dado por Gilsa Guedes, esposa do ex-governador Humberto Guedes na década de 80.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS